O vereador de Porto Alegre, Professor Wambert Di Lorenzo (PROS-RS) visitou o secretário Ricardo Gomes, da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Porto Alegre. Os dois conversaram sobre o empreendedorismo na capital e sobre o Quarto Distrito. O Professor Wambert também apresentou a Frente Parlamentar de Revisão Legislativa – REVOGAÇO – para o secretário e pediu contribuições do Executivo quanto a leis que precisam ser revogadas, “principalmente aquelas que atrapalham os empreendedores, a criação de empresas e a livre iniciativa” como destaca o Professor Wambert.
Para o vereador Professor Wambert, Farroupilha, na Serra Gaúcha, é exemplar quando o assunto é leis para se empreender. A cidade conseguiu reduzir de 400 dias para 48 horas o tempo necessário para abrir uma empresa. “Os representantes públicos precisam entender que agilizar a abertura de empresas é bom para todos os cidadãos. Gera empregos e desenvolvimento social” afirma o Professor Wambert.
Além disso, o vereador destacou que “ao invés de aumentar os impostos, precisamos nos esforçar por aumentar o número de empresas no nosso país”. Ele acrescenta que “ao invés de aumentar impostos e fechar empresas, é preciso facilitar o empreendedorismo, para que cada trabalhador tenha um emprego e, assim, coloque o pão na sua mesa”.
O Professor Wambert também ressaltou que “é um bom negócio para o poder público favorecer o empreendedorismo”. Afinal, “aumentando o número de empresas, também aumenta a arrecadação e ocorre a redução dos gastos com seguro desemprego”.
Sobre a cidade de Farroupilha, ela também será sede do II Fórum de Cidades Digitais da Serra Gaúcha. A iniciativa tem como objetivo ajudar os gestores públicos a entenderem ainda mais como eles podem usar a tecnologia no seu trabalho. “A inovação e a tecnologia, principalmente a Tecnologia da Informação, são essenciais para a construção do bem comum” afirma o vereador Professor Wambert. Segundo o vereador, “esta é mais uma iniciativa que nossa capital precisa imitar”.
Uma visita da Frente Parlamentar de Revisão Legislativa – REVOGAÇO – com todos os vereadores que aderiram ficou agendada com o secretário.
Fonte: Ascom do vereador

