A vice-governadora Cida Borghetti (PROS/PR) vai apresentar o potencial e oportunidades da economia e do agronegócio do Paraná na ExpoMilão 2015, edição italiana da exposição mundial. A vice-governadora foi convidada pela embaixada da Itália para participar da feira, nesta quinta e sexta-feira (18 e 19). A ExpoMilão reúne exposições de 150 países, dezenas de empresas e organizações para discutir os temas alimentação e nutrição.
“Temos uma agropecuária forte, um agronegócio competitivo e um ótimo ambiente para receber investimentos”, afirma a vice-governadora. Com cerca de 2 % do território nacional, o Paraná responde por quase 20% da safra de grãos e é o 3º maior exportador do agronegócio brasileiro. A expectativa é que o Estado colha cerca de 37 milhões de toneladas de grãos durante as três safras de 2014/15.
“Temos uma agricultura diversificada e especializada, cooperativas fortes, produtores inovadores e com políticas públicas de estímulo a produção e a sustentabilidade”, enumera Cida Borghetti.
Brasil
A vice-governadora também visitará o pavilhão do Brasil na Feira. A estrutura ocupa um espaço de 4 mil metros quadrados, com três andares, que abrigam exibições, atividades culturais e gastronômicas, seminários, palestras eventos de negócios e de relacionamento.
Sérvia
Depois da Itália Cida Borghetti participa da Feira Internacional de Produtos de Defesa, realizada pelo Governo da Sérvia e pela estatal Jugoimport, de 23 a 26 de junho, em Belgrado. O Paraná negocia a instalação de empresas sérvias de aeronáutica e defesa.
Essas negociações iniciaram na primeira visita da vice-governadora ao país europeu, em fevereiro, quando ela foi convidada pelo embaixador da Sérvia no Brasil, Veljko Lazic, para conhecer se reunir com o Ministro da Defesa, Bratislav Gasic e parlamentares sérvios.


