A vice-prefeita do município de Pinhais, interior do Paraná, professora Rosa Maria, visitou a sede do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) nesta terça-feira (21), em Brasília e aproveitou a oportunidade para gravar sua participação no programa partidário do PROS Paraná.
Nas eleições de 2014 Rosa Maria foi eleita vereadora da cidade. Ela também já foi secretária de Educação, secretária de Administração e hoje compõe o quadro da única prefeitura formada apenas por mulheres no estado.
“Agora em março faz um ano que me filiei ao PROS a convite do deputado federal Toninho Wandscheer e nós que montamos o Partido em Pinhais. Nesse tempo conquistamos a vice prefeitura, uma vereadora e um vereador. As pessoas estão olhando com muito entusiasmo para o partido. Nós agregamos desde a dona de casa ao médico, engenheiro, sociólogo, enfim, de todos os níveis sociais e intelectuais”, explicou.
A vice-prefeita destacou que o PROS é uma legenda que tem dado oportunidade. “Ele oportuniza as pessoas a participarem e atrai outras. Eu fui filiada há 10 anos em outro partido e nunca tive oportunidades como essas que tenho hoje. Eu vejo que tem essa diferença, um tratamento igualitário com todas as pessoas… A mulher, o jovem o negro. O PROS tem essa percepção de que a política precisa ser o reflexo da sociedade. Nós temos angariado muitas outras pessoas a participarem, pois estão vendo um novo jeito de fazer política”, explicou.
Rosa Maria explicou que Pinhais é um dos menores municípios do Paraná, mas a responsabilidade de administrá-lo é muito grande. “Nós temos o desafio de dar continuidade a um projeto de excelência. Vamos continuar trabalhando com o foco nas pessoas, pois elas são nossa prioridade absoluta. Está sendo uma experiência muito interessante”.
Comunicação PROS Nacional

