VÍDEO: Weliton Prado critica metodologia de cálculo de perdas elétricas da Aneel

Em debate nesta quarta-feira (16) na Comissão de Minas e Energia (CME) da Câmara, o deputado federal Weliton Prado (PROS-MG) criticou o posicionamento passivo da agência em diversos debates, a metodologia de cálculo com relação a perdas elétricas e denunciou os sucessivos aumentos na conta de energia, especialmente no caso de Minas Gerais.

“Por diversas vezes a Aneel acatou os índices correspondentes a perdas técnicas e cito aqui o exemplo da Cemig, a Companhia Energética Minas Gerais, que apontou perdas para repassar esses valores para o consumidor. Eu tenho muitos questionamentos sobre a metodologia e a forma que a Aneel vem adotando há alguns anos, inclusive com essa política tarifária da Cemig para os consumidores mineiros”, disse.

A Comissão de Minas e Energia discutiu o Projeto de Lei 5457/16, que busca restringir o repasse aos consumidores das perdas elétricas nos sistemas de transmissão e distribuição de energia elétrica.

“Com relação à perda técnica, apresentamos já alguns estudos e contribuições aqui nesta Casa. Em Minas, não tenho dúvida, que há um grande interesse da companhia em inflar os dados apresentado sobre à perda técnica na distribuição da energia. Esses números não correspondem à realidade. Enquanto oferecem o reajuste de 25%, a Cemig, em aumento de crise, aumentou seu faturamento em 190% em um período de um ano”.

 

https://www.facebook.com/pros.nacional/videos/1095118537364184/

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP