Vídeo: Weliton Prado critica nova proposta de Reforma da Previdência

“O governo poderia taxar os bancos, fazer uma auditoria na dívida pública, combater a sonegação fiscal e os supersalários, cobrar das grandes empresas devedoras, mas infelizmente o governo tenta jogar todos os problemas no colo dos mais pobres e dos servidores públicos. Isso não vamos aceitar!”, disse nesta quinta-feira (23) o deputado Weliton Prado (PROS-MG) em discurso no Plenário da Câmara.

A nova versão da reforma da Previdência apresentada pelo governo nesta quarta-feira (22) é mais enxuta que a proposta anterior, estabelece um tempo mínimo de contribuição 10 anos menor para trabalhadores do INSS em relação aos servidores públicos e poupa todos os trabalhadores rurais.

Pela proposta apresentada, foi reduzido o tempo mínimo de contribuição de 25 anos para 15 anos, mas, neste caso, o benefício corresponderá a apenas 60% da média de salários. Para ter 100%, o trabalhador continuará tendo que cumprir 40 anos de contribuição. Até 2038, a idade mínima será de 62 anos para a mulher e 65 anos para o homem.

O governo tem a expectativa de ter a nova proposta de Reforma da Previdência votada na Câmara até dia 6 de dezembro em Plenário. A proposta ainda está em discussão e deve passar por votações no Congresso. Por promover uma mudança na Constituição, ela só entra em vigor se for aprovada por pelo menos 308 deputados em dois turnos de votação na Câmara e mais em dois turnos no Senado.

https://www.facebook.com/prosnacamara/videos/1865577593470231/

Com informações da Rádio Câmara.

Redação/PROS na Câmara

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP