“Você nunca será livre se escolher usar drogas”, afirma Eros Biondini ao relatar luta pela recuperação de dependentes químicos no Brasil

Em virtude do dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado no dia 26 de junho, o deputado federal Eros Biondini(PROS-MG) usou a tribuna durante a sessão plenária desta quarta, para relatar sua luta em prol da recuperação de dependentes químicos no Brasil.

Presidente da Frente das Comunidades Terapêuticas no Brasil, o parlamentar agradeceu o apoio de todos que tem colaborado com esta luta. “ Quero agradecer a todos pelo grande apoio que tenho recebido, o que já gerou nesses primeiros meses do ano as maiores vitórias do nosso trabalho em prol da recuperação dos jovens dependentes químicos! Aos poucos vou cumprindo as metas e os propósitos que me trouxeram à Câmara dos Deputados como representante do nosso povo. Quando a minha missão já estiver concluída, lembrarei de cada luta, cada apoio e cada conquista, como as que relatei ao subir na tribuna do Parlamento”, afirmou.

Ao contar um pouco de sua história de vida, Biondini reforçou sua crença na recuperação. “Você nunca será livre se escolher usar drogas. Hoje, também eu considero o dia da família, pois acredito na recuperação e levanto essa bandeira diariamente, pois a droga destrói a família e sei muito bem disso pois sou ex-usuário”, declarou Eros Biondini.

Na oportunidade, o deputado solicitou aos demais colegas que destinem as suas emendas para investimentos em projetos de recuperação de jovens dependentes. “Por isso, faço o apelo aos deputados que reforcem essa luta, destinando emendas e ajudando nos projetos que ajudem na prevenção. O presidente Bolsonaro reafirmou também o seu apoio nessa luta”, acrescentou o parlamentar.

O deputado também comentou o seu apoio à Medida Provisória proposta pelo governo federal e encabeçada pelo ministro Sergio Moro, que trata da venda e do confisco de bens de traficantes de drogas ainda durante o processo de julgamento. “Essa medida dá celeridade para a destinação dos bens apreendidos que agora podem ser alienados e até vendidos e colocados no fundo antidrogas e também destinar esses bens para as comunidades terapêuticas”, destacou.

Vale lembrar que, a Política Nacional sobre Drogas foi aprovada em abril, por meio do decreto do Executivo (9761/19), em busca de dar continuidade a ações de combate às drogas. Na última terça,25, o ministério da Cidadania lançou a campanha de combate e prevenção ao uso de substâncias químicas. ( Com informações Redação PROS na Câmara)

 

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSOS INFORMATIVOS

Receba nossas atualizações e notícias

Compartilhar:

Notícias Relacionadas

Notícias

PROS está com Lula, em Goiás e no Brasil!

Hoje, na sede nacional do PROS, reuniram-se a presidente do PT Goiás, Katia Santos e o presidente nacional do PROS, Eurípedes Junior, para tratar sobre

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de atendimento está online para atender ao público.
? Olá em que posso ajudar?

ACESSAR SGP