O novo representante do diretório do Rio Grande do Sul assumiu ontem (22), em Brasília, a presidência do PROS no estado. Wambert Di Lorenzo é advogado, membro do tribunal de Ética e Disciplina da OAB e professor na faculdade de direito da PUCRS.
Para ele, as expectativas na presidência estadual são as melhores. “Nós temos um planejamento para o crescimento do PROS no estado. Vamos aumentar o máximo possível o número de membros e vereadores”, explicou.
O presidente regional disse ainda que pretende visitar 250 municípios no Rio Grande do Sul. “Vamos visitar todos os diretórios no estado e dobrar a bancada do PROS”.
Wambert é pré-candidato a prefeitura de Porto Alegre – capital com mais de 1,4 milhões de habitantes. Nas eleições de 2012, Wambert já havia concorrido ao cargo de prefeito na cidade, além de ter sido candidato a deputado federal em 2014.
Ele também é conselheiro da Cruz Vermelha do Rio Grande do Sul, presidente do Instituto Jacques Maritain do Rio Grande do sul e Vice-Presidente do Instituto Jacques Maritain do Brasil.
Em sua visita a sede nacional do PROS, Wanbert Di Lorenzo foi recebido pelo secretário nacional de Entidades do partido, José Reis – Cazuza, quem também coordena o país na Região Sul.


