O presidente estadual do PROS Rio Grande do Sul, Professor Wambert Di Lorenzo, esteve na posse da executiva do PROS de Caxias do Sul. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores da cidade e contou com 47 participantes, tendo 10 novas filiações no partido. Entre os presentes estiveram o presidente do PROS de Farroupilha, Andre Pezzi; e os pré-candidatos a deputado estadual Jerônimo Molina e Cleiton Valcarenghi.
O PROS RS tem cada dia reforçado seu empenho em construir uma nominata verdadeiramente representativa dos diversos segmentos e regiões da sociedade gaúcha para as eleições de 2018. Para isso, a região da Serra Gaúcha e do Vale dos Vinhedos é fundamental dada a sua importância política e na história do estado.
“A política não é um fim em si mesma, mas deve ser um instrumento de realização do bem comum. Que não é o bem de uma classe e tampouco é o bem de um indivíduo ou da soma desses indivíduos. O bem comum é o bem de todos e de cada um. Assim, a política precisa de homens que tenham a capacidade de se abnegar, de se entregar, de ter perseverança, pois é um caminho de exigente e de renúncias antes de ser um caminho fácil”, afirmou Wambert.
Ele disse ainda que “É na democracia, sadia e natural, que são criados os anticorpos institucionais necessários para que possamos nos livrar daquilo que Hannah Arendt chama de “ralé”, de “corja”, que são aqueles que entram na política para tirar proveito dela, que acham que a política é emprego, ou um ambiente para fazer negócios. A política é uma realidade que precisa ser mudada de dentro para fora”.

