Nesta quarta-feira (04), o Presidente do Partido Republicano da Ordem Social (PROS) do Rio Grande do Sul, Professor Wambert Di Lorenzo, participou do Programa Rádio Livre da Rádio Band AM 640 e FM 94,9, conduzido pelo Jornalista Diego Casagrande.
No programa, o Professor Wambert Di Lorenzo debateu com o prefeito de Gravataí, Marco Alba.
Wambert criticou a gestão municipal e defendeu a aplicação do “orçamento de base zero” que, segundo ele, “quebra o paradigma de má-gestão pública, diminui o tamanho do Estado e aumenta a sua eficiência”.
“Foi um debate muito enriquecedor. Discutimos mais as questões de Porto Alegre, como, a questão da mobilidade urbana e atraso de obras. Além da ineficiência das gestões públicas”, explicou.
Ele também criticou as políticas públicas da União que incentivou o transporte privado para favorecer a economia, mas que teve como efeito colateral o estrangulamento da mobilidade nas grandes cidades.
O presidente regional também comentou o impacto que a Operação Lava-Jato, a Operação Zelotes e o Processo de Impeachment exercem na cultura e na quebra dos paradigmas éticos da política e da vida social. Defendeu a adoção do sistema parlamentarista como meio de elevação das instituições políticas do Brasil.

