O deputado federal Toninho Wandscheer (PROS-PR) recebeu nesta terça-feira, 05, na liderança do PROS na Câmara dos Deputados os representantes do setor de Transportes de Cargas para debater a proposta do Marco Regulatório.
De acordo com o parlamentar, o projeto já aprovado pela Câmara, tramita no Senado como PLC de número 75/2018. “O relator e senador, Luiz do Carmo, fez alterações que, segundo as entidades, podem prejudicar a categoria. Estive reunido com a Anpef, CNT, CNTA e Fenacat, avaliando essas mudanças. Eles não aprovam as mudanças na proposta que tramita no Senado”, afirmou o deputado.
Wandscheer ressaltou sua atuação quando presidiu a Comissão Especial que analisou a proposta no legislativo federal. “Conduzi a discussão sobre a criação do Marco Regulatório até a conclusão do relatório. Na época, ouvi sugestões de todo o colegiado e de vários segmentos do setor que permitiram mudar e melhorar o projeto. Mais uma vez, estamos reunidos para se fazer cumprir o acordo entre a categoria e o Congresso. Só assim o setor será beneficiado. Vamos continuar defendendo nossos caminhoneiros e garantir um futuro melhor para a categoria no país”, completou o deputado.

