Ao postar, em suas redes sociais, a capa do jornal “O Tempo”, que traz na manchete o lucro líquido de R$ 2,6 bilhões da Cemig, registrados no período de janeiro à setembro deste ano, o deputado federal Weliton Prado(PROS-MG) voltou a criticar o reajuste na tarifa de energia elétrica cobrada dos consumidores no Estado de Minas Gerais.
O parlamentar lembrou da investigação solicitada por ele no Tribunal de Contas da União e na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. “A Cemig, mais uma vez, confirma lucro recorde às custas do sofrimento dos consumidores que pagam uma abusiva tarifa na conta de luz. Por isso, sou autor de investigação da CDC com o TCU sobre o aumento na conta de luz esse ano, o ciclo de investimentos, os indícios graves de fraudes nos indicadores de qualidade que podem ter elevado a tarifa de forma ilegal e os ganhos que não são revertidos para redução das tarifas”, frisou.
Vale lembrar que, Weliton vem assumindo o protagonismo na luta contra o reajuste da tarifa de energia no Estado. Em vigor desde maio deste ano, o reajuste médio foi de 8,73% na tarifa de energia para os consumidores de Minas Gerais atendidos pela empresa Cemig. Já para os consumidores industriais, atendidos em alta tensão, o reajuste médio foi de 10,71%.

