Em discurso proferido no plenário da Câmara Federal, nesta quarta-feira,27, o deputado federal Weliton Prado (PROS-MG) reforçou o seu compromisso público, registrado em cartório, de destinar 100% de suas emendas individuais para o tratamento do câncer.
Ao citar o evento que participou, recentemente, no Hospital do Câncer de Uberlândia, o parlamentou lembrou que de 2016 até 2019, já foram destinados mais de 31 milhões de reais em recursos para colaborar no enfrentamento da doença. “Na última segunda-feira, nós participamos da entrega do terceiro piso do Hospital, que vai ser o Centro de Transplante de Medula Óssea. Esse centro vai ser referência para todo o Brasil, com a possibilidade de atender todo o País”, destacou.
O deputado adiantou que em breve será realizada a entrega do quarto piso, onde funcionará o Centro Cirúrgico. “Esse hospital, que atende em média a 8.500 pessoas por mês, vai ter possibilidade de dobrar o número de atendimento em mais de 80 cidades. Então, esse Centro Cirúrgico é fundamental, e vai ter que ser equipado. Nós vamos contribuir também para ajudar que o Centro Cirúrgico seja equipado e possa funcionar”, adiantou.
Weliton chamou atenção para o não cumprimento da lei que determina o prazo inicial do tratamento do câncer no país. “O câncer é uma doença que tem cura, mas tem que ter o diagnóstico e o tratamento. E a lei dos 60 dias para o início do tratamento, infelizmente, muitas vezes, não é cumprida no nosso País. Aí o câncer avança, o tratamento fica mais caro, o sofrimento aumenta e a possibilidade de salvar o paciente diminui muito”, argumentou.
https://www.facebook.com/welitonpradodeputado/videos/2338303979784009/?t=7

