Para o parlamentar, que assume a titularidade na comissão, é fundamental discutir os cortes de luz e água e o aumento abusivo dos preços do combustível.
Por mais um ano consecutivo, o deputado Weliton Prado (PROS-MG) vai integrar a Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) na Câmara dos Deputados. Devido a pandemia do coronavírus, as atividades estavam suspensas e agora serão retomadas.
“Esta é uma das comissões mais importantes neste momento de crise, de pandemia e de aumento do desemprego. Só o preço do botijão de gás custa mais de 100 reais, além do aumento no preço da gasolina e do diesel. O desemprego é muito grande e os preços nos supermercados foram para as alturas, estamos de olho e fiscalizando tudo na comissão”, afirma o parlamentar.
O deputado defende também o debate sobre a proibição de cortes de energia e água para os consumidores durante a pandemia.
“Outra questão muito séria que vamos tratar na comissão são os cortes de luz e de água, um verdadeiro absurdo! As pessoas estão desempregadas, passando fome e sem água e luz. A água e a luz são essenciais, precisamos de água para beber, lavar as mãos e tomar um banho”, explica Weliton Prado.
Redação PROS na Câmara


