O deputado federal Weliton Prado usou a tribuna durante a sessão deliberativa da última quinta-feira, 09, para reforçar o seu posicionamento contrário à PEC 06/2019, que trata sobre a Reforma da Previdência. “Somos a favor de combater os privilégios, mas quem vai pagar a maior parte da conta dessa proposta do governo são os trabalhadores do INSS, os idosos, as professoras e as mulheres, que em muitos casos, tem tripla jornada pois precisam trabalhar para sustentar a família, precisam criar os filhos e cuidar da casa”, disse o deputado.
O parlamentar comparou a proposta do Governo Federal a um personagem mítico inglês, porém, com atitudes “avessas”. É o Robin Hood ao contrário, Robin Hood às avessas. Tira dos pobres e favorece os riscos. É uma verdadeira injustiça; uma crueldade com os mais pobres. O Governo poderia muito bem fazer uma reforma justa, combater os privilégios, os supersalários, cobrar as grandes empresas devedoras, fazer a auditoria da dívida pública, mas não. O que o Governo faz? Prejudica aquelas pessoas mais fracas, as pessoas mais pobres”, ponderou.
Ao finalizar, Prado afirmou ter feito um compromisso público registrado em cartório de que não votará a favor de nenhuma proposta que retire direitos dos trabalhadores, dos servidores, ou que aumente impostos para as pessoas mais pobres. “Vamos brigar muito para não deixar essa proposta passar. O Governo tentando jogar todos os problemas do País nas costas dos mais pobres, dos servidores, dos professores, dos trabalhadores. Isso nós não vamos permitir de maneira nenhuma”, acrescentou o parlamentar.

